sexta-feira, 5 de novembro de 2010

"As vacas de Porto Alegre"


Vaca Gaudéria
Av. Farrapos, 858 - Floresta Artista: Amilton Peres Ferrão Patrocínio: Mumu
Alma de Artista
Av. Assis Brasil,164 - Bourbon Assis Brasil Artista: Arq. Michele Ropelato Patrocínio: Mumu
Tricowlor
Largo dos Campeões, 1 - Medianeira Artista: Chico Baldini Patrocínio: Mumu

Cowlorada
Av. Padre Cacique, 891 - Praia de Belas Artista: Rodrigo Oliveira Patrocínio: Mumu


Vacavatar
Av. João Wallig, 1800 - Passo D'Areia - Shopping Iguatemi Artista: Mirele Riffel Patrocínio: Mumu
Acima algumas esculturas das vacas que estão em exposição e os locais que as mesmas podem ser encontradas.

Confira Release da exposição
O maior evento de arte urbana do mundo – a CowParade – chega pela primeira vez ao Rio Grande do Sul e invadirá as ruas de Porto Alegre a partir do dia 8 de outubro, quando a cidade amanhecerá repleta de simpáticas vaquinhas. Criadas por artistas gaúchos das mais diversas vertentes, as obras permanecerão até o dia 20 de novembro em exposição, atraindo milhares de olhares numa verdadeira galeria a céu aberto. Ao todo, 80 esculturas feitas em fibra de vidro em tamanho natural serão espalhadas pelos quatro cantos da capital, colorindo as principais ruas, avenidas, praças e shoppings, entre outros pontos estratégicos.
Para os realizadores, que já puderam ver o conjunto de esculturas no galpão onde as vaquinhas foram customizadas, a primeira edição da CowParade Porto Alegre promete surpreender. “A qualidade artística está excelente. Buscando inspiração na sua história e tradição, os artistas gaúchos criaram obras lúdicas e esteticamente muito bonitas”, resumem Catherine Duvignau e Ester Krivkin, da Toptrends, empresa que detém os direitos de licenciamento da CowParade no País e realizam o evento em parceria com a Farah Service e com o patrocínio exclusivo da MU-MU. O patrono da mostra, Rodrigo Vontobel, fala que a idéia “é encantar e envolver o público com uma exposição totalmente democrática, acessível para quem quiser ver, tocar e interagir”.
Artistas sulistas consagrados, como Mauro Fuke, Zorávia Bettiol, Ana Norogrando, Eduardo Vieira da Cunha e Denise Haesbaert assinam obras ao lado de novatos como Fernando Giongo, Duda Lanna, Juliana Bassani e Mirele Riffel, entre outros. Designers, arquitetos, grafiteiros, publicitários ou apenas aventureiros no mundo das artes, todos tem em comum a oportunidade de arrancar sorrisos e atrair a atenção de milhares de pessoas que poderão ver as vaquinhas durante quase dois meses. “Com tantas vacas espalhadas por Porto Alegre, é inevitável que se descubra novos talentos. E o mais bacana é que em todas as cidades onde a CowParade passa, a paisagem urbana fica mais rica e colorida, num lindo museu interativo”, explicam as diretoras da Toptrends, que já realizaram edições em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.
Após a exposição nas ruas de Porto Alegre, no dia 21 de novembro, a CowParade segue para o Shopping Bourbon Country, onde ficará em exposição até o dia 30 do mesmo mês. No primeiro dia de dezembro, as 80 vaquinhas serão leiloadas em um grande evento no Teatro do Bourbon Country, e o dinheiro arrecadado será revertido para projetos do Funcriança, mantido pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, parceira institucional do evento.

Um comentário: