Tema recorrente de uma pesquisa poética, o território do sagrado e do profano é novamente fonte de investigação da artista plástica Janine Cristina Thalheimer. Este tema acompanhou o processo de produção da artista durante sua vida acadêmica no curso de arte visuais – Bacharelado – UNIJUÍ, e está produção foi acompanhada e orientada pela professora Saletè Protti no componente final do curso, Ateliê V.
“Cuidadosamente sonhado, rigorosamente planejado a autora da pesquisa chama a atenção para o mundo, o coração, a vida. Na exposição Assim na terra como no céu sua produção alia a linguagem fina e historicamente sagrada da pintura a enredos perturbadores, profanos, que são traduzidos também por objetivos do dia a dia. Imagens e textos sagrados da arte lhe interessam, para redigir uma narrativa ágil poética e contemporânea que faz pensar questões da religião e da vida. Janine foi extremamente disciplinada e pontual como requer a pesquisa acadêmica e isto lhe permite jogar para o público sua produção. “ (Salète Protti)
A instalação ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU está em cartaz no museu de Três Passos, localizado junto ao Parque de exposições FEICAP, do dia 09 de agosto à 23 de agosto de 2010, lembrando que no dia 23 a artista se faz presente no período da tarde para bate papo com o público.
Artigo completo sobre a produção artistíca se encontra na postagem de janeiro de 2010 deste blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário